Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

2011

Tanto tempo se passou e com ele todos os bons sentimentos, a amizade, o carinho e a compreensão. Hoje tudo parece mais fácil, basta ligar um plug na tomada e pronto conseguimos nos transportar para outra realidade.
Antes tínhamos o icq, que se transformou em msn e depois vieram o Orkut, twitter, facebook, e tantos outros que desculpem- me, mas meu raciocínio já não consegue acompanhar, todos eles definem-se como redes sociais e fazem enorme sucesso em todo o mundo.
É muito estranho para mim, ver que as pessoas tem centenas de amigos virtuais e milhares de seguidores, são atualizadas a cada segundo sobre os novos acontecimentos, mas estão vazias de emoções reais.
Durante o dia, todos se comunicam incessantemente sobre banalidades, vida de artistas, trocam emotions dos mais inimagináveis, inventam gírias e abreviações para facilitar a comunicação e torna-la mais rápida e divertida.
Postar novas fotos é algo que aproxima muito os amigos e gera assunto por alguns minutos, pois logo virão outras fotos de outros amigos e como todos sabem o tempo é muito curto, há muito que comentar.
Não nego a importância de toda essa informatização e rapidez na comunicação, apenas questiono a substituição desses meios pelo chopp no fim do dia, um telefonema, um jantar ou uma visita espontânea.
Estamos carentes de contato humano, tudo parece mais fácil e quilômetros de distância. Falamos tudo o que pensamos diante de uma tela de computador, mas já não temos a capacidade de olhar nos olhos quando falamos.
Lembro-me que quando era pequena me perguntavam que era a minha melhor amiga e eu respondia sem hesitar, hoje penso, penso e não consigo responder com convicção a esta pergunta. Hoje os abraços são todos fraquinhos e rápidos e não mais como antes, aqueles que chegavam a doer às costelas e demoravam minutos para chegar ao fim.
Tenho saudades das gargalhadas que me faziam chorar de tanto rir, do encontro com as amigas para arrumar os cabelos ou simplesmente ver um filme ou passar à tarde sem fazer nada, juntas sempre.
Hoje tentamos relembrar tudo isso virtualmente e por quê? Porque não podemos ter a realidade de volta, porque nunca temos tempo para nada? Não tenho a resposta, mas deveríamos viver bem o hoje, não apenas relembrando como foi bom somente tudo aquilo que já passou como se o hoje estivesse perdido.

Um comentário:

Rafael Valente disse...

Aeeee, atualizou o blog!
Uma boa reflexão que vc postou, mas tenho que fazer uma pergunta inevitável: quando a senhorita vai aderir ao Facebook? rs

Aproveitando a onda virtual, um [] (abraço) pra vc!!! rs

Beijos,

Rafael Valente