Powered By Blogger

domingo, 27 de março de 2011

Sonhar

Pensei agora em escrever sobre sonhos e nesse momento passa um turbilhão de pensamentos e ideias na minha cabeça, que quase me fazem perder o eixo.
Como é bom acreditar que tudo pode mudar e que independente das pessoas e das desgraças que ocorrem no mundo ainda é possível fazer diferente. Não digo que é fácil, mas é possível e ter ciência disso é incrível.
Será algum hormônio, falta de identidade, bipolaridade?
Sinceramente não sei a resposta. Em um momento a tristeza parece tomar conta, nada faz sentido, tudo é cinza e sem sal. De repente sem motivo nenhum toda aquela tristeza antes sentida, transforma-se em força de trabalho. Vontade de criar de fazer tudo e sem saber por onde começar.
Quando era mais nova, eu ligava para as pessoas que gostava e dizia que as amava, acho que era uma maneira de exteriorizar esse bem estar.
Agora estou escrevendo, ou poderia simplesmente dar um abraço no meu marido ou chorar de um filme de romance.
As emoções são tão grandes e mudam tão rápido. Quisera eu manter esse bem estar sempre e dar menos importância aos problemas. Pensar menos.
Alguém vive de sonho? Eu sonho em poder viver escrevendo meus livros quietinha no meu canto ganhando vários mil reais por mês, e assinando um contrato com um grande jornal para escrever uma crônica semanalmente.
Que maravilha seria poder acordar tarde, dormir tarde e ter como escritório uma mesa embaixo de uma janela ensolarada acompanhada de uma grande xícara de café e uma conta bancária bem gorda.
Embora eu saiba que não se pode viver de sonho, poder vivenciá-los na imaginação é algo quase tão bom quanto realizá-los.