Powered By Blogger

domingo, 21 de março de 2010

Acabei com tudo, escapei com vida.

“As canções que você fez prá mim”. É esse o programa que o motorista da lotação ouve todos os dias ás 5:00 da manhã na ida para o trabalho. Ouvimos o calhambeque, detalhes, lady laura, como é grande o meu amor por você, nossa senhora, não quero ver você triste, debaixo dos caracóis dos seus cabelos, fera ferida, como vai você, cavalgada, emoções, caminhoneiro, desabafo, amada amante, o portão, café da manhã, mulher de quarenta e aleluia, acabou uma hora de sucessos.
Nesse ambiente animador, banco por banco as pessoas dormem, babam e batem as cabeças na janela. As outras 50 pessoas que estão em pé brincam de sanduíche humano.
Uma fera ferida, de 40 anos, mantém a sua privilegiada vaga sentada até o último segundo. No banco de idosos, antes da roleta, ela aperta o sinal e aí sim se levanta, talvéz ela tenha pensado que fosse chegar a porta de saída engatinhando pelo teto, pois era o único local onde não havia pessoas. Ela simplesmente saiu empurrando todos que estavam a sua frente, agarrou em minha blusa e veio para o combate com bolsa, barriga e força e quase quebrou meu braço direito.
Foi assim, com essa violência que ela empurrando obstáculo por obstáculo e gritando: “VAI DESCER” chegou até a porta e deu seu salto mortal para a rua.
Depois desse rinoceronte de mulher, a lotação chega ao Terminal Sacomã, saio em disparada visando a escada rolante. De repente parei, olhei para o relógio e me perguntei: Porque estou correndo?
Eu não estava atrasada, mas como todos os dias estou, correr já virou rotina.
Subi a escada e quando cheguei lá em cima, minha vontade era correr e correr muito de volta para o colo da minha mãe. Nossa, que nhaca era aquela?
Comecei a olhar para os lados tentando descobrir de onde vinha o foco do fedor, mas isso era impossível, pois o cheiro estava por toda parte.
Foi quando me dei conta de que o cheiro tenebroso que revirava meu estômago ás 6h da manhã vinha de uma barraquinha de pão de queijo.
Como conseguem comer aquilo? Nem sendo 12 por R$ 1,00 eu tenho coragem, devem fazer a receita com queijo da promoção vencido.Tapei o nariz e fui, peguei o meu terceiro ônibus e finalmente cheguei um pouco tonta e com hematomas pelo braço, semi ilesa ao trabalho.