Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Falta de respeito

Ao mesmo tempo que não conseguimos viver sozinhos, temos a necessidade de conversar, trocar experiências e procriar, existem momentos em que ninguém pode lhe ajudar. Não adianta buscar, chorar, ligar. Tem atitudes que só dependem de nós, dizer sim ou não. Saber até aonde podemos ir e qual é o limite. O respeito por exemplo, está difícil de ser encontrado, mas não podemos simplesmente deixar de procurar, e sim buscar em nós esse sentimentos e independente que que lhe fizerem o seu respeito por si mesmo não pode ser abalado. Em situações cotidianas, essa falta de respeito impera e pode nos tirar do sério. Ontem eu liguei para marcar uma consulta médica e como era no horário do almoço, minha ligação caiu na secretária eletrônica pedindo para que eu deixasse nome e telefone que eles retornariam assim que possível. Após 01 hora, a recepcionista me liga e diz: ELA: Karina? EU: Sim, sou eu. ELA: Aqui é do consultório da doutora X e nós só temos consulta para daqui a 2 meses, mas hoje tivemos uma desistência para amanhã às 10h, tudo bem? EU: Amanhã infelizmente eu não posso, porque minha irmã vai fazer uma cirurgia e eu vou acompanhá-la no hospital. ELA: Ah, então PACIÊNCIA, só temos consulta para daqui a 3 meses. TU TU TU TU.... EU: GROSSA. Desliguei o telefone, um pouco desconcertada e, é claro com muita raiva. Na hora me deu vontade de ligar no plano de saúde e reclamar do atendimento, mas percebi que isso pouco adiantaria. Depois pensei em ligar novamente e mandar ela para o quinto dos infernos, mas fiquei receosa, pois ela tem o número do meu telefone e pode me atormentar pelo resto da vida. Ai eu respirei, contei o ocorrido pra minha mãe, desabafei e me senti melhor disposta a dar risada da ignorância da pessoa. Eu mal desliguei da ligação com a minha mãe e o telefone toca novamente. Quem era? A recepcionista sem educação. EU: Alô. ELA: Karina? Aqui é do consultório da doutora x, eu..... EU: Ah, sei. Você acabou de me ligar dizendo que tem consulta para amanhã, mas eu não vou poder ir. ELA: NÃO... É que tem dois números de telefone aqui, tô ligando pra saber se é seu. EU: Não, eu sou liguei ima vez. ELA: Ah, então marca outra médica porque aqui só tem consulta para daqui a 3 meses. EU: Tá bom, tchau, TU, TU, TU. Depois disso pude perceber que não tem motivo para ficar nervosa, porque a pessoa além de ser grossa é desprovida de inteligência e no final das contas eu tenho que agradecê-la por não ter conseguido marcar uma consulta com uma médica que aceita essa tipo de pessoa para trabalhar com ela. Obrigada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bosta de blog!